quarta-feira, 7 de novembro de 2007

A exemplo de MARIA

Maria, Mãe de Jesus
E minha doce Mãe
Dá-me a tua Luz
Ilumina-me a estrada do Além
Traz-me sempre protegido em teu manto
Acolhe sempre, em teu seio, este meu canto!

E ampara-me nos doces braços teus
Sem olhares, Mãe querida,
Toda a pequenez da minha vida.
A ti confio, indigente, os sonhos meus
Sou todo teu, ó terna Mãe de Deus!

Colherei com amor os teus segredos
Olharei tua imagem e, sem medos,
Irei pela vida com ardor,
Sem trevas e sem temor, porque
A estrela é o teu Filho e nela
Só tu serás a minha Estrela!

E, tomada de silêncio transbordante,
Minha alma está desperta, em fé orante.

Te olho com espanto de criança,
E o teu exemplo, Mãe, quero guardar,
Um por um de Teus gestos contemplar.

Com unção carinhosa e maternal
Olhando o teu Filho divinal
Recordo as palavras por Ti ditas.
A sangrar teu coração provas o fel
Com grandeza de alma és fiel
Ao teu sim. E nas horas mais aflitas,
Onde o amor te exige, aí estás...
Senhora do Sim, Virgem da Paz!

Sem comentários: